Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Outubro > MDS terá dois estandes na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Notícias

MDS terá dois estandes na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

EDUCAÇÃO

Casa com cisterna e lancha da assistência social serão apresentadas no evento em Brasília
publicado  em 10/10/2014 00h00

Brasília, 10 – A partir desta segunda-feira (13), crianças, jovens e interessados em temas e atividades de ciência e tecnologia poderão visitar os estandes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), na 11ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), em Brasília.

Em um dos espaços, o público vai visitar uma casa com uma cisterna e conhecer o funcionamento desse projeto que já garante a mais de 725 mil famílias pobres do Semiárido conviver com a seca. Em outro estande, o MDS apresentará a lancha da assistência social, utilizada para o atendimento de famílias em situação de pobreza que vivem em locais de difícil acesso.

O evento, que será realizado até o sábado (19) no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, terá como tema “Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social”. A temática visa estimular as instituições a abordar a C&T na dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano.

Serviço:
MDS terá dois estandes na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Quando: 13 a 19 de outubro
Horários: Segunda a quinta-feira – 8 às 18h
Sexta-feira – 10 às 20h
Sábado – 10 às 20h
Domingo – 11 às 18h
Onde: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade - Brasília (DF)

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021