Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Outubro > Insegurança alimentar na Amazônia é tema do Sexta com Debate

Notícias

Insegurança alimentar na Amazônia é tema do Sexta com Debate

SEXTA COM DEBATE

Professor britânico apresenta resultados de estudos sobre impactos das secas e enchentes na região
publicado  em 30/10/2014 00h00

Brasília, 29 – A prevenção da insegurança alimentar durante as secas e enchentes na Amazônia é o tema do Sexta com Debate, encontro promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O professor britânico Luke Thomas Parry é o convidado desta edição.

Parry é professor de Serviços Ambientais no Lancaster Environment Centre, da Universidade do Reino Unido. Até 2016 é pesquisador visitante especial, por meio do Ciência Sem Fronteiras, no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea), da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Possui doutorado em Ciências Ambientais Interdisciplinares pela Universidade de East Anglia (UEA), do Reino Unido, e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São Paulo. É pós-doutor em transições agrícolas na Amazônia pelo Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) e pela Embrapa Amazônia Oriental.

O Sexta com Debate promove quinzenalmente discussões sobre temas relacionados ao desenvolvimento social no Brasil e no mundo.

SERVIÇO:
Sexta com Debate – Prevenção da segurança alimentar na Amazônia
Palestrante: Luke Thomas Parry
Quando: Sexta-feira (31), às 10h
Onde: Auditório da SAGI - Esplanada dos Ministérios, Bloco A, 3ª andar


Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021