Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Outubro > Gestores discutem ações integradas para erradicação do trabalho infantil no Sudeste

Notícias

Gestores discutem ações integradas para erradicação do trabalho infantil no Sudeste

PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

Encontro reúne representantes dos governos federal, estadual e municipais no Rio de Janeiro. Mais cinco eventos estão programados até dezembro em todo o país
publicado  em 29/10/2014 00h00

Brasília, 29 – Com o objetivo de discutir as ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promove, na quinta (30) e na sexta-feira (31), encontro regional no Rio de Janeiro. Será o primeiro de uma série de eventos programados em todo o país. A secretária nacional de Assistência Social do MDS, Denise Colin, participará do encontro.

O Encontro Intersetorial das Ações Estratégicas do Peti – Região Sudeste é voltado para gestores estaduais e municipais que recebem o financiamento do governo federal para executar as ações do programa. No evento, serão apresentados dados do cenário atual por estado e o redesenho do programa ocorrido em 2013.

Também estarão presentes profissionais das áreas de saúde, educação, trabalho e do Ministério Público. Um dos objetivos é mobilizar as áreas para o planejamento conjunto de ações para o combate do trabalho infantil. Mais cinco encontros serão promovidos até dezembro em Manaus (Norte), São Luís e João Pessoa (Nordeste), Curitiba (Sul) e Brasília (Centro-Oeste).
 
Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021