Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Novembro > Pnud passa a integrar acordo que permite acesso ao Cadastro Único

Notícias

Pnud passa a integrar acordo que permite acesso ao Cadastro Único

CADASTRO ÚNICO

Parceria com o MDS vai possibilitar o desenvolvimento de estudos sobre os efeitos do Bolsa Família e de outras políticas sociais
publicado  em 19/11/2014 00h00

Brasília, 19 – O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) passa a integrar o acordo de cooperação que permite o acesso ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A iniciativa possibilita a realização de estudos sobre os efeitos do Bolsa Família e de outras políticas sociais no país.


O memorando de entendimento foi assinado nesta quarta-feira (19), durante o I Seminário Internacional WWP – Um Mundo sem Pobreza, em Brasília, pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, o diretor do Departamento de Políticas de Desenvolvimento do Pnud, Magdy Martinez-Solimán, e o  representante do Pnud no Brasil, Jorge Chediek.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e as universidades federais da Bahia (UFBA) e de Brasília (UnB) já fazem parte do acordo, firmado no dia 22 de setembro. A parceria possibilita o acompanhamento longitudinal – um mesmo grupo durante os anos – da população de baixa renda e a mensuração do impacto de programas sociais, assim como a integração do Cadastro Único com outras bases de dados nas áreas de educação, saúde e trabalho.
 
Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003
 
Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021