Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Novembro > Ministra Tereza Campello apresenta experiência brasileira em Londres

Notícias

Ministra Tereza Campello apresenta experiência brasileira em Londres

SUPERAÇÃO DA EXTREMA POBREZA

País saiu do Mapa Mundial da Fome e mantém 22 milhões de pessoas fora da pobreza extrema
publicado  em 12/11/2014 00h00

Brasília, 12 – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, apresenta nesta sexta-feira (14), em Londres, o caso de sucesso brasileiro na superação da extrema pobreza por meio das ações do Plano Brasil Sem Miséria. Ela participa do seminário internacional “Desenvolvimento Social: um diálogo Reino Unido – Brasil”, na London School of Economics and Political Science (LSE).

O evento vai reunir representantes dos dois países para discutir experiências de desenvolvimento social. Organizado pela LSE em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o seminário é voltado para órgãos governamentais, formuladores de políticas, pesquisadores e organizações da sociedade civil envolvidas na redução das desigualdades.

A experiência brasileira tem atraído o interesse internacional pelo grande alcance de suas políticas públicas. O país retirou 22 milhões de pessoas da extrema pobreza, graças à garantia de renda nos últimos três anos, reduziu em 54,6%, entre 2004 e 2013, os casos de trabalho infantil e saiu do Mapa Mundial da Fome, segundo relatório global da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Este último, apresentado em setembro deste ano, apontou que diminuiu 82% a população considerada em situação de subalimentação entre 2002 e 2013.

Central de Atendimento do MDS:                 
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021