Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Novembro > Ministra destaca importância do Bolsa Verde para conservação ambiental

Notícias

Ministra destaca importância do Bolsa Verde para conservação ambiental

PROGRAMA BOLSA VERDE

Tereza Campello participou de abertura de reunião do Conselho de Governança do Centro Rio+ e reafirmou importância da integração entre economia, agenda social e preservação do meio ambiente
publicado  em 20/11/2014 00h00

Brasília, 20 – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participou da abertura da I Reunião do Conselho de Governança do Centro Mundial para Desenvolvimento Sustentável (Centro Rio+), no Palácio do Itamaraty, em Brasília. O organismo, lançado no ano passado, é responsável por criar projetos voltados a estabelecer uma "economia verde" no mundo, em prol do desenvolvimento sustentável.


Tereza Campello destacou os resultados do programa Bolsa Verde, desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente no âmbito do Plano Brasil Sem Miséria. Por meio dele, 69,8 mil famílias em situação de extrema pobreza que vivem em áreas de conservação ambiental recebem, a cada trimestre, um benefício de R$ 300 para garantir um correto manejo, que evite desmatamento e outros desgastes ao meio ambiente.

Segundo a ministra, é cada vez mais estratégico integrar economia, agenda social e preservação. “Há uma dedicação especial da nossa parte ao Bolsa Verde”, afirmou. “O objetivo é preservar as áreas protegidas e possibilitar rendas às pessoas que vivem dentro dessas localidades.”

O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, reforçou de que a questão ambiental ultrapassa fronteiras. “É a agenda de um futuro que tem que ser vista, construída e que não virá sozinha”, disse. “É um futuro possível que começa a partir de uma construção de integração regional, no nosso caso. Daí a importância de que os êxitos de um país sejam aproveitados por todos.”

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021