Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Novembro > Ministra defende maior diálogo entre Consea e sociedade civil

Notícias

Ministra defende maior diálogo entre Consea e sociedade civil

SEGURANÇA ALIMENTAR

Objetivo é ampliar conhecimento da população sobre políticas públicas de segurança alimentar e nutricional
publicado  em 26/11/2014 00h00

Brasília, 26 – Quatro dias antes de participar em Roma de uma cerimônia que premiará o governo federal pelos resultados obtidos no combate à fome, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, defendeu a necessidade de ampliar o diálogo entre a sociedade civil e o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

“Temos que debater grandes temas de relevância para o país que cheguem aos cidadãos e não se limitem à área técnica do governo”, afirmou. Na ocasião, a ministra falou ainda sobre os resultados conquistados pelo Brasil graças a um conjunto de políticas públicas que garantiram o aumento da renda da população mais pobre e mais acesso a alimentos.


Ao falar sobre o momento de transição do primeiro para o segundo mandato do governo da presidenta Dilma Rousseff, a ministra disse que não haverá retrocesso nos avanços das políticas sociais garantidas ao longo dos últimos anos.

Campello estará em Roma neste domingo (30), representando a presidenta em solenidade da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) para homenagear os países que cumpriram a meta de reduzir o número de pessoas subalimentadas.

Leia também:
Garantia de segurança alimentar em centros urbanos é discutida em plenária do Consea


Central de Atendimento do MDS:

0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021