Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Novembro > Lideranças de povos e comunidades tradicionais participam de encontro em Brasília

Notícias

Lideranças de povos e comunidades tradicionais participam de encontro em Brasília

COMUNIDADES TRADICIONAIS

Ministra Tereza Campello estará presente à abertura do evento nesta terça-feira (25)
publicado  em 24/11/2014 00h00

Brasília, 24 – Lideranças de todo o país estarão reunidas, a partir desta terça-feira (25), no II Encontro Nacional dos Povos e Comunidades Tradicionais, em Brasília. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participará da abertura do evento, às 9h. Entre os assuntos que serão discutidos está o acesso a territórios e sua regularização.

Participam do encontro cerca de 300 representantes de comunidades extrativistas, quilombolas, ribeirinhas, raizeiras, quebradeiras de coco babaçu, além de pescadores artesanais e povos indígenas, ciganos, pomeranos e de terreiro.


O II Encontro Nacional é organizado pela Comissão Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Povos e Comunidades Tradicionais (CNPCT), que é presidida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e secretariada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Serviço:
II Encontro Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais
Quando: de terça-feira (25) a sexta-feira (28), a partir das 9h
Onde: Auditório do ParlaMundi da Legião da Boa Vontade (LBV) – SGAS 915, Lotes 75 e 76 – Brasília (DF)

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021

registrado em: