Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Novembro > Campanha reforça importância da atualização cadastral do Bolsa Família

Notícias

Campanha reforça importância da atualização cadastral do Bolsa Família

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

Ação será veiculada em rádios de dez capitais com objetivo de informar que apenas os beneficiários que receberam avisos no extrato de pagamento do programa devem fazer revisão
publicado  em 13/11/2014 00h00

Brasília, 13 – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) iniciou nesta quinta-feira (13) campanha de rádio para reforçar a importância da atualização cadastral do Bolsa Família. Apenas os beneficiários que receberam avisos no extrato de pagamento do programa devem fazer a revisão.

Leia também:
Bolsa Família: revisão cadastral segue até 12 de dezembro


Serão veiculadas três radionovelas em emissoras de rádio de dez capitais – Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luis (MA), São Paulo (SP) e Teresina (PI). As histórias narram casos de beneficiários e reforçam que o prazo da atualização cadastral vai até o dia 12 de dezembro.

As radionovelas também vão reforçar que, a cada dois anos, os beneficiários do Bolsa Família devem atualizar suas informações para continuar recebendo os benefícios. Para fazer a atualização, os responsáveis familiares devem procurar a gestão do programa em sua cidade.

Até outubro, 674,1 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família já haviam atualizado suas informações junto às prefeituras de todo o país. Esse total representa 53,7% do público de 1,2 milhão que deve passar pelo processo de revisão dos dados em 2014. Cerca de 580 mil famílias ainda devem atualizar seus cadastros em todo o país.

Controle – A atualização cadastral é um dos mecanismos de controle do Bolsa Família. Qualquer alteração – como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar ou composição familiar – deve ser comunicada à gestão municipal.

Ouça aqui:


Central de Atendimento do MDS:

0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021