Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Novembro > Brasil Carinhoso garante presença de 703 mil crianças do Bolsa Família em creches

Notícias

Brasil Carinhoso garante presença de 703 mil crianças do Bolsa Família em creches

BRASIL CARINHOSO

Ação do Plano Brasil Sem Miséria aumentou o acesso da população mais pobre aos serviços de educação infantil. Publicação lançada pelo MDS apresenta principais resultados do plano de superação da extrema pobreza
publicado  em 21/11/2014 00h00

Brasília, 21 – O Brasil Carinhoso, estratégia central de atenção à primeira infância do Plano Brasil Sem Miséria, garantiu a presença, neste ano, de 703 mil crianças de zero a três anos do Bolsa Família em creches. Isto representa quase 20% da quantidade de meninos e meninas desta faixa etária que participam do programa de transferência de renda.


Por meio da ação, o governo federal dá estímulos financeiros às prefeituras para quem aumentem o acesso da população mais pobre aos serviços de educação infantil. Historicamente o percentual de crianças de baixa renda matriculadas em creche é menor do que a média nacional.

Em 2013, eram 581 mil crianças do programa matriculadas em creches, o que representava 17,4% do total. Este resultado e outros estão disponíveis no Caderno de Resultados 2011-2014 do Plano Brasil Sem Miséria, divulgado nesta semana pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Aliada a outras iniciativas como o Mais Educação, que leva ensino integral às escolas públicas, e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), voltado ao público jovem e adulto do Brasil Sem Miséria, a ação de creches proporciona melhores condições para as famílias não apenas do ponto de vista da renda, mas de qualidade de vida.

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021