Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Maio > Pronatec Brasil Sem Miséria qualifica 650 alunos em Luziânia (GO)

Notícias

Pronatec Brasil Sem Miséria qualifica 650 alunos em Luziânia (GO)

INCLUSÃO PRODUTIVA

Diretor de Inclusão Produtiva do MDS, Luiz Müller participa da solenidade de formatura, nesta segunda-feira (2)
publicado  em 30/05/2014 08h00

Brasília – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), voltado ao público do Brasil Sem Miséria, entrega nesta segunda-feira (2) os diplomas de qualificação profissional a 650 alunos em Luziânia (GO). O diretor de Inclusão Produtiva Urbana do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Luiz Müller, participa da solenidade de formatura, no Centro de Convenções Abigail da Silveira.

Em Luziânia, município localizado no entorno do Distrito Federal, o programa já contabiliza 2 mil matrículas. Criado em 2011, o Pronatec é uma das principais estratégias de inclusão produtiva urbana do Plano Brasil Sem Miséria, do governo federal.

A iniciativa promove o acesso da população de baixa renda à qualificação profissional gratuita e de qualidade. Em todo o Brasil, são 1,1 milhão de matrículas, em 570 cursos, direcionados à vocação econômica de cada região.

Serviço
Formatura de 650 alunos do Pronatec Brasil Sem Miséria em Luziânia
Quando: segunda-feira (2), às 15h
Onde: Centro de Convenções Abigail da Silveira - Praça Nirson Carneiro Lobo, n° 34 – Centro - Luziânia (GO)

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021