Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Junho > Sexta com Debate promove palestra sobre os princípios das estatísticas oficiais

Notícias

Sexta com Debate promove palestra sobre os princípios das estatísticas oficiais

SEXTA COM DEBATE

Convidada desta edição é a diretora substituta de Pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Zélia Bianchini
publicado  em 25/06/2014 00h00

Brasília, 25 – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realiza, nesta sexta-feira (27), mais uma edição do Sexta com Debate, encontro quinzenal que tem como objetivo discutir temas relacionados ao desenvolvimento social no Brasil e no mundo. A convidada é a diretora substituta de Pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Zélia Bianchini, que vai abordar o tema Princípios Fundamentais das Estatísticas Oficiais.

O objetivo é apresentar os princípios estabelecidos pela Comissão de Estatística das Nações Unidas, em 1994, e aprovados pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em janeiro de 2014. Será dada a interpretação com a ilustração das práticas no IBGE para cada um dos princípios e ênfase da importância na aplicação desses princípios para assegurar a credibilidade das estatísticas oficiais.

Zélia Bianchini é mestre em Estatística, pesquisadora e diretora substituta de Pesquisas do IBGE, onde trabalha há 35 anos. Desde 1999, assessora a Diretoria de Pesquisas em todos os projetos relacionados à produção de informação estatística do Instituto. É coordenadora do Grupo Executivo do Comitê de Estatísticas Sociais.

Serviço:
Sexta com Debate – “Princípios Fundamentais das Estatísticas Oficiais”
Palestrante: Zélia Bianchini
Quando: Sexta-feira (27), às 10h
Onde: Auditório da Sagi - Esplanada dos Ministérios, Bloco A - 3º andar – Brasília (DF)

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021

registrado em: