Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Junho > Quiosque em Salvador apresenta produtos da agricultura familiar durante a Copa

Notícias

Quiosque em Salvador apresenta produtos da agricultura familiar durante a Copa

AGRICULTURA FAMILIAR

Ação que começa nesta sexta (13) faz parte da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável, realizada pelo governo federal para promover produtos orgânicos e da agricultura familiar
publicado  em 12/06/2014 00h00

Brasília, 12 – Para que os agricultores familiares e produtores orgânicos divulguem e comercializem seus produtos durante a Copa do Mundo, o governo federal inaugura nesta sexta-feira (13), em Salvador, o Quiosque da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável. Na capital baiana, a unidade vai funcionar na Praça do Terreiro de Jesus, no Pelourinho, e vai reunir seis empreendimentos que irão vender doces, conservas, cocada, queijada, jenipapo, café torrado e moído, sucos, vinhos, pimentas, geleias, frutas desidratadas, canjiquinha e mingau.

A ação, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), quer incentivar a comercialização e o consumo de produtos orgânicos e da agricultura familiar antes, durante e após o Mundial. A campanha quer chamar a atenção de consumidores e empresários para a variedade de sabores e a qualidade dos produtos da agricultura familiar e mostrar as vantagens dos produtos orgânicos para a vida das pessoas e do planeta.

Além de Salvador, haverá quiosques em mais nove cidades-sede: Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Serviço
Abertura do Quiosque da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável em Salvador
Funcionamento: de sexta (13) até quinta-feira (19), das 14h às 18h
Onde: Praça do Terreiro de Jesus - Pelourinho - Salvador (BA)

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021