Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Julho > UFPel abre chamada pública para adquirir alimentos orgânicos e da agricultura familiar

Notícias

UFPel abre chamada pública para adquirir alimentos orgânicos e da agricultura familiar

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Produtos serão comprados por meio da modalidade de Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
publicado  em 30/06/2015 14h51

Brasília, 30 – Para abastecer os restaurantes universitários, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abriu chamada pública para aquisição de alimentos de agricultores familiares. A compra será realizada por meio da modalidade de Compra Institucional, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O investimento previsto para a ação é de R$ 1, 4 milhão.

Na lista de alimentos estão frutas, carnes, verduras, hortaliças e grãos, com uma variedade de cerca de 70 produtos. A prioridade de compra será para organizações da agricultura familiar e para produção de orgânicos. A entrega dos alimentos nos restaurantes começa em setembro e vai até fevereiro de 2015.

Para acessar o edital da chamada pública, clique aqui. Os interessados deverão apresentar a documentação para habilitação e proposta de venda na sexta-feira (8), na sede da Fundação de Apoio Universitário, na Rua Lobo da Costa, nº 859, em Pelotas (RS).

Modalidade – A Compra Institucional permite que órgãos dos governos federal, estadual, distrital e municipal comprem, por meio de chamada pública, alimentos da agricultura familiar para o atendimento de demandas próprias de abastecimento, proporcionando uma alimentação mais saudável porque a oferta dos alimentos está mais perto dos consumidores.

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021