Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Julho > Pronatec Brasil Sem Miséria certifica 300 alunos em Horizonte (CE)

Notícias

Pronatec Brasil Sem Miséria certifica 300 alunos em Horizonte (CE)

PRONATEC

Diplomas de qualificação profissional foram entregues durante solenidade nesta quarta-feira
publicado  em 16/07/2014 00h00

Brasília, 16 – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), voltado ao público do Brasil Sem Miséria, entregou, nesta quarta-feira (16), diplomas de qualificação profissional a 300 formandos em Horizonte (CE). A solenidade ocorreu no Ginásio Poliesportivo Joaquim Domingos Neto. No município, foram 680 matrículas somente neste ano.

Com foco nas pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente os beneficiários do Bolsa Família, a iniciativa promove o acesso à qualificação profissional gratuita e de qualidade para as pessoas inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal.

Sergio de Souza Lima, de 42 anos, é um dos formandos que recebeu o certificado do programa. Ele conta que estava desempregado quando decidiu fazer o curso de modelista de roupas. Na época, também percebeu que era necessário terminar os estudos para conseguir uma oportunidade no mercado formal de trabalho.

“Foi então que decidi terminar o 1º grau [ensino fundamental]. Agora estou no EJA [Educação de Jovens e Adultos] e faço um segundo curso do Pronatec, o de costura”, disse Sergio, que quer melhorar sua renda.

Beneficiário do Bolsa Família, ele recebe R$ 77 por mês. “As empresas querem pessoas com qualificação e aqui em Horizonte existem muitas confecções. Estou batalhando para melhorar de vida.”

Acesso – Para participar do Pronatec Brasil Sem Miséria, é preciso ter no mínimo 16 anos e estar cadastrado ou em processo de inclusão no Cadastro Único. As matrículas devem ser feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021