Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Julho > Mais de 200 alunos participam de formatura do Pronatec Brasil Sem Miséria em Alegrete (RS)

Notícias

Mais de 200 alunos participam de formatura do Pronatec Brasil Sem Miséria em Alegrete (RS)

PRONATEC

Diplomas de qualificação profissional foram entregues nesta sexta-feira (25)
publicado  em 25/07/2014 00h00

Brasília, 25 – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), voltado ao público do Brasil Sem Miséria, entregou, nesta sexta-feira (25), diplomas de qualificação profissional para mais de 200 formandos em Alegrete (RS). A solenidade ocorreu no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Farroupilha.

Com foco nas pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente os beneficiários do Bolsa Família, a iniciativa promove o acesso à qualificação profissional gratuita e de qualidade para as pessoas inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal.

Eliane Vargas Pereira, de 45 anos, que fez o curso de camareira, foi uma das formandas. Casada e mãe de dois filhos, ela conta que nunca tinha feito um curso na vida, mas queria se qualificar e conquistar uma oportunidade de trabalho melhor. Beneficiária do Bolsa família, Eliane trabalhava como diarista e recebia R$ 300 por mês. Mesmo antes de terminar a qualificação, ela entregou o currículo em um hotel da cidade. Foi chamada para trabalhar há dois meses, com um salário de R$ 777. “Não vou mais parar de me qualificar. Quero fazer cursos na área de padaria e confeitaria também”, planeja.

Acesso – Para participar do Pronatec Brasil Sem Miséria, é preciso ter no mínimo 16 anos e estar cadastrado ou em processo de inclusão no Cadastro Único. As matrículas devem ser feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003
 
Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021