Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Julho > Gestores da assistência social discutem experiências da região Centro-Oeste

Notícias

Gestores da assistência social discutem experiências da região Centro-Oeste

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Objetivo é verificar a melhor forma de organizar os serviços de proteção social
publicado  em 25/07/2014 00h00

Brasília, 25 – Gestores, técnicos e acadêmicos da área da assistência social da região Centro-Oeste participaram, até esta sexta-feira (25), do Encontro Regional sobre Trabalho Social com Famílias na Política Nacional de Assistência Social, em Brasília.

O encontro, que começou na quinta-feira (24), foi o primeiro de cinco eventos regionais que vão discutir o trabalho desenvolvido com as famílias e que abrange o conjunto de serviços da proteção social básica e especial na atenção a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e risco.

Segundo a secretária nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Denise Colin, a iniciativa vai ajudar os gestores a direcionar melhor as políticas de assistência social, levando em conta as particularidades dos municípios.

“Queremos ouvir a especificidade de cada região, com o objetivo de verificar a melhor forma de organizar os serviços, avaliar resultados e avanços, bem como analisar as dificuldades. Isso vai orientar a oferta da política de assistência social”, disse.

O próximo encontro regional será promovido no mês de agosto, em Curitiba (PR).

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021