Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Julho > Formatura em Novo Hamburgo (RS) reúne 1,8 mil alunos do Pronatec Brasil Sem Miséria

Notícias

Formatura em Novo Hamburgo (RS) reúne 1,8 mil alunos do Pronatec Brasil Sem Miséria

PRONATEC

Ministra Tereza Campello participa da cerimônia de entrega dos diplomas de qualificação profissional nesta quinta-feira (3)
publicado  em 02/07/2014 00h00

Brasília, 2 – Mais de 1,8 mil alunos participam nesta quinta-feira (3), às 19h, da formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Brasil Sem Miséria, em Novo Hamburgo (RS). A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participa da solenidade.

Formandos de 40 municípios da região receberão os diplomas de qualificação profissional no Teatro da Universidade Feevale. Os cursos mais procurados são de auxiliar administrativo, operador de computador, manicure e pedicure, eletricista instalador predial de baixa tensão e auxiliar de recursos humanos.

Criado em 2011, o Pronatec Brasil Sem Miséria integra uma série de políticas públicas do governo federal para promover o acesso das pessoas mais pobres, especialmente os beneficiários do Programa Bolsa Família, à qualificação profissional e ao mundo do trabalho. Em todo o Brasil, já são mais de 1,2 milhão de matrículas em mais de 570 cursos.

Serviço:
Ministra Tereza Campello participa da solenidade de formatura do Pronatec Brasil Sem Miséria em Novo Hamburgo (RS)
Quando: quinta-feira (3), às 19h
Onde: Teatro da Universidade Feevale - ERS-239, nº 2755 - Vila Nova - Novo Hamburgo (RS)

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021

registrado em: ,