Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Julho > Ministério da Defesa abre chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar

Notícias

Ministério da Defesa abre chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Organizações interessadas devem apresentar documentação até o dia 17 de julho
publicado  em 10/07/2014 00h00

Brasília, 10 – O Ministério da Defesa (MD) lançou chamada pública para aquisição de alimentos de agricultores familiares, por meio da modalidade de Compra Institucional, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O objetivo é abastecer parte da demanda dos três restaurantes que servem o órgão, todos localizados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Serão adquiridos aproximadamente 91 mil quilos de frutas, verduras e hortaliças, totalizando R$ 842,4 mil.

Podem participar da chamada pública organizações de agricultores familiares, assentados da reforma agrária, silvicultores, aquicultores, extrativistas, pescadores artesanais, indígenas e integrantes de comunidades remanescentes de quilombos rurais e dos demais povos tradicionais que possuam Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Os interessados devem apresentar a documentação para proposta de venda até o dia 17 de julho. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Ministério da Defesa, pelo telefone (61) 3312-4963.

A Compra Institucional permite que órgãos dos governos federal, estadual, distrital e municipal comprem, por meio de chamada pública, alimentos da agricultura familiar para o atendimento de demandas próprias de abastecimento, proporcionando uma alimentação mais saudável porque a oferta dos alimentos está mais perto dos consumidores.

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021