Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Julho > Conselho Nacional de Assistência Social promove 224ª Reunião Ordinária

Notícias

Conselho Nacional de Assistência Social promove 224ª Reunião Ordinária

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Secretária Valéria Gonelli participou do encontro em Brasília e falou sobre o Sistema Único de Assistência Social
publicado  em 22/07/2014 00h00

Brasília, 22 – Ao participar da 224ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), a secretária nacional adjunta de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Valéria Gonelli, falou sobre os avanços e desafios do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A reunião começou nesta terça-feira (22), em Brasília, e segue até quinta-feira (24), quando será discutida a Proposta Orçamentária do conselho para o exercício de 2015.
 
Valéria mostrou a evolução do Suas ao longo dos anos, com destaque para decretos e leis, como a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), sancionada há mais de 20 anos. Ela ressaltou também o papel do CNAS no desenvolvimento do sistema. Lembrou que é fundamental que o trabalho de valorização da assistência social frente à sociedade continue.

Segundo ela, para os próximos anos, o Suas precisa aperfeiçoar as articulações entre as três esferas governamentais e as intersetoriais.

O CNAS, instituído pela Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), é um órgão superior de deliberação colegiada, vinculado ao MDS. Entre as competências do conselho estão a aprovação da Política Nacional de Assistência Social, a normatização das ações e regulamentação da prestação de serviços de natureza pública e privada no campo da assistência social e a apreciação e aprovação da proposta orçamentária da Assistência Social.

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021