Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Julho > Brasil mostra experiência de superação da pobreza na Colômbia

Notícias

Brasil mostra experiência de superação da pobreza na Colômbia

SUPERAÇÃO DA EXTREMA POBREZA

Ações do Brasil Sem Miséria serão apresentadas durante encontro com a participação de vários países
publicado  em 29/07/2014 00h00

Brasília, 29 – A experiência brasileira será apresentada, nesta quarta-feira (30), no Encontro Internacional de Experiências para Superação da Pobreza Extrema, em Bogotá, Colômbia. A secretária adjunta extraordinária para Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patricia Vieira da Costa, representa o Brasil no encontro.

“O Brasil foi convidado a compartilhar sua experiência, especialmente o Plano Brasil Sem Miséria. Para nós também é importante conhecer outras experiências, com o objetivo de aperfeiçoar nossa estratégia”, disse Patricia, lembrando que o Relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), divulgado no último dia 24, reconhece os avanços do Brasil relacionados à superação da pobreza.

O objetivo do encontro é compartilhar experiências sobre as formas do desenvolvimento das comunidades mais vulneráveis e discutir os desafios dos países participantes. Serão abordadas questões como desenvolvimento rural, econômico e sustentável e o apoio comunitário nessas ações.

Além do Brasil, participam representantes do Chile, Paraguai, México, Equador, Peru, Panamá, Eslovênia, Hungria e Romênia. O evento, que segue até quinta-feira (31), é realizado pela Agência Nacional de Superação da Pobreza Extrema (ANSPE), com o apoio da Agência Presidencial para a Cooperação Internacional da Colômbia, do Banco Mundial, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do EuroSocial e do Pnud.

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021