Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Dezembro > Secretários estaduais de Justiça conhecem processo de compras da agricultura familiar

Notícias

Secretários estaduais de Justiça conhecem processo de compras da agricultura familiar

AGRICULTURA FAMILIAR

Em evento em Brasília, Arnoldo de Campos apresenta como secretários estaduais de Justiça podem melhorar alimentação nos presídios por meio da modalidade Compra Institucional
publicado  em 05/12/2014 00h00

Brasília, 5 – Promover o acesso à alimentação adequada a todos os públicos atendidos por instituições públicas, por meio de compras diretas da agricultura familiar. Esse é o principal objetivo da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que será apresentado nesta segunda-feira (8), na reunião do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Justiça e Administração Prisional (Consej), em Brasília.

O secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arnoldo de Campos, vai explicar como funciona a modalidade Compra Institucional. Por meio dela, os governos estaduais podem melhorar a alimentação dos presídios, comprando produtos da agricultura familiar com recursos financeiros próprios, por meio de chamadas públicas.

“A grande vantagem é permitir que cada instituição utilize o seu poder de compra de forma mais simplificada e segura, facilitando os processos de aquisição de alimentos da agricultura familiar no próprio município ou estado, garantindo o abastecimento e promovendo a economia local”, afirma o secretário. “Queremos mostrar as vantagens desta modalidade e incentivar os governos estaduais a aderirem a esta iniciativa, promovendo a segurança alimentar e nutricional, que é um direito de todos.”

Serviço
Secretário Arnoldo de Campos apresenta o PAA na Reunião do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Justiça e Administração Prisional (Consej)
Quando: segunda-feira (8), às 13h
Onde: Auditório do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) – Sala S 07 – Setor Comercial Norte quadra 3 bloco B lote 120 – Edifício Vitória – Brasília (DF)

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021