Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Dezembro > PAA é destaque no Seminário de Comercialização em São Paulo

Notícias

PAA é destaque no Seminário de Comercialização em São Paulo

AGRICULTURA FAMILIAR

Durante evento, foram apresentados dispositivos do governo federal para incentivar a agricultura familiar
publicado  em 16/12/2014 00h00

Brasília, 16 – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) apresentou nesta terça-feira (16) o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no painel Compras Públicas do Seminário de Comercialização em São Paulo. O evento, paralelo ao VI Congresso da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar da CUT no Estado de São Paulo (Conafesp), segue até esta quarta (17).

De acordo com a coordenadora geral de Aquisições e Distribuição de Alimentos do MDS, Hétel Leepkaln, o encontro foi uma oportunidade para divulgar as possibilidades de acesso aos mercados de alimentos disponíveis para a agricultura familiar, como a modalidade Compra Institucional.

Hétel explicou que foram apresentados os mecanismos que as organizações da agricultura familiar têm para acessar os mercados institucionais, como restaurantes universitários e refeitórios das Forças Armadas, hospitais públicos e presídios. “Pudemos mostrar aos participantes o que o governo federal tem feito para aumentar o acesso ao mercado institucional pela agricultura familiar”, completou.

Participaram do painel agricultores familiares, lideranças das cooperativas de produção e comercialização de São Paulo. Na ocasião, também foi discutida a relação entre o campo e a cidade para a garantia da segurança alimentar e nutricional.

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021