Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Dezembro > Ministra Tereza Campello debate ações para superação da pobreza

Notícias

Ministra Tereza Campello debate ações para superação da pobreza

SUPERAÇÃO DA POBREZA

Evento Brasil: o fim da miséria é só um começo será realizado nesta terça-feira (9), em Fortaleza
publicado  em 08/12/2014 00h00

Brasília, 8 – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participa nesta terça-feira (9), às 15h, do debate Redução da miséria no Brasil, seus sentidos e significados, que integra o evento Brasil: o fim da miséria é só um começo, em Fortaleza. O jornalista e biógrafo Lira Neto e o assessor especial da Ação da Cidadania e filho do sociólogo Betinho, Daniel Souza, também participam.

A ministra ainda participa da abertura da exposição Os Filhos Deste Solo: olhares sobre o povo brasileiro, no Museu da Cultura Cearense do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, às 18h. Com o olhar autoral de cinco artistas – os fotógrafos Edu Simões e Marcelo Curia, a artista visual Rochelle Costi, o músico Dani Roland e o cineasta Felipe Diniz –, a mostra traz painéis e projeções fotográficas, documentos, vídeos, depoimentos, infográficos, trilha sonora original e instalação artística que mostram os impactos positivos das novas políticas públicas na vida dos brasileiros.

Como fio condutor estão as histórias de cinco mulheres de Sergipe, Pará, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Todas são beneficiárias do programa Bolsa Família e, em diferentes estágios, estão superando a situação de pobreza. Lançada em outubro de 2013, dentro das comemorações dos dez anos do Programa Bolsa Família, a exposição já passou por Brasília e São Paulo.

E às 19h, no cinema do Centro Dragão do Mar, será apresentado pela primeira vez ao público o documentário Aqui deste Lugar, dos cineastas Sérgio Machado e Fernando Coimbra, que registra o cotidiano e os sonhos das famílias de baixa renda integrantes do Bolsa Família.

Os eventos são realizados pelo governo do Ceará, com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Instituto Dragão do Mar.

Serviço

Brasil: o fim da miséria é só um começo
Quando: Terça-feira (9), das 15h às 21h
Onde: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema - Fortaleza

Exposição Os Filhos Deste Solo: olhares sobre o povo brasileiro

Quando: de 09/12 a 11/01/2015, de terça a sexta, das 9h às 19h, e sábado, domingo e feriado, das 14h às 21h
Onde: Museu da Cultura Cearense do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema - Fortaleza

Informações para a imprensa:

Ascom/MDS
(61) 2030-1021