Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Dezembro > Cooperação, confiança e diálogo são tema do Sexta com Debate

Notícias

Cooperação, confiança e diálogo são tema do Sexta com Debate

SEXTA COM DEBATE

Impacto positivo da adoção dos princípios da administração pública deliberativa será apresentado pela pesquisadora e presidente do IMAP, de Curitiba, Liana Carleial
publicado  em 04/12/2014 00h00

Brasília, 4 – Para debater o papel do servidor público e como ele pode ser melhor qualificado e participante da gestão, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realiza nesta sexta-feira (5), em Brasília, a palestra Do Gerencialismo à Administração Pública Deliberativa: a experiência do IMAP, o papel do servidor municipal e a mudança de perspectiva da Escola Metropolitana de Administração Pública, dentro do Sexta com Debate.

A apresentação da pesquisadora e presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP), em Curitiba, Liana Carleial, mostrará as dificuldades vividas pelos servidores públicos a partir da década de 90, com a Reforma do Estado, para promoverem as mudanças institucionais necessárias que atendam a demandas cada vez mais complexas da sociedade.

Liana propõe a adoção dos princípios da administração pública deliberativa, que estabelece uma administração centrada no diálogo e na valorização de duas forças motoras centrais: a cooperação e a confiança. E apresentará as implicações dessas mudanças para a atuação de uma escola de governo.

O Sexta com Debate ocorre quinzenalmente, com o objetivo de promover o debate de temas relacionados ao desenvolvimento social no Brasil e no mundo.

Serviço
Sexta com Debate – Do Gerencialismo à Administração Pública Deliberativa: a experiência do IMAP, o papel do servidor municipal e a mudança de perspectiva da Escola Metropolitana de Administração Pública, com Liana Carleial (IMAP)
Quando: sexta-feira (5), às 10h
Onde: Auditório da Sagi - Esplanada dos Ministérios bloco A 3º andar – Brasília (DF)

Informações para a imprensa:

Ascom/MDS
(61) 2030-1021