Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Dezembro > Consolidação do Suas é tema do II Seminário de Direito e Assistência Social

Notícias

Consolidação do Suas é tema do II Seminário de Direito e Assistência Social

SUAS

Representantes do Sistema Único de Assistência Social e da Justiça discutem principais desafios para o acesso da população aos serviços e benefícios socioassistenciais
publicado  em 01/12/2014 00h00

Brasília, 1º – Os principais desafios para o acesso da população aos serviços e benefícios socioassistenciais serão discutidos, a partir desta terça-feira (2), em Brasília, durante o II Seminário de Direito e Assistência Social – A consolidação do Suas no ordenamento jurídico brasileiro.

Promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com o Programa de Direito Sanitário da Fundação Oswaldo Cruz, o evento vai reunir cerca de 600 pessoas, entre assistentes sociais, acadêmicos e representantes da Justiça brasileira.

A secretária nacional de Assistência Social do MDS, Denise Colin, e a diretora do Departamento de Gestão do Suas do MDS, Simone Albuquerque, participam do seminário.

A conferência de abertura, às 9h, contará com a presença do jurista e professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Dalmo Dallari. Ele vai apresentar a palestra “Direitos Sociais na Constituição de 1988 e o novo status da Assistência Social como política pública”. Também participa do evento Guilherme Calmon, desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. O II Seminário de Direito e Assistência Social prossegue até quarta-feira (3).

Serviço:
II Seminário de Direito e Assistência Social – A consolidação do Suas no ordenamento jurídico brasileiro
Quando: de terça-feira (2) a quarta-feira (3), a partir das 9h
Onde: Auditório JK da Procuradoria Geral da República – SAF Sul, Quadra 4, Lote 3, Bloco C – Brasília (DF)

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021