Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Dezembro > Atualização cadastral do Bolsa Família termina nesta sexta-feira (12)

Notícias

Atualização cadastral do Bolsa Família termina nesta sexta-feira (12)

CADASTRO ÚNICO

Apenas as famílias que foram avisadas pelo extrato do benefício devem comparecer à gestão municipal do programa para renovar informações
publicado  em 11/12/2014 00h00

Brasília, 11 – Os beneficiários do Bolsa Família que receberam aviso para atualizar seus dados têm até esta sexta-feira (12) para renovar as informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Eles devem procurar a gestão municipal do Bolsa Família, com os documentos pessoais e dos demais integrantes da família.

A revisão é um processo obrigatório e de rotina, realizado todos os anos e voltado para os beneficiários que não atualizam os dados no Cadastro Único há mais de dois anos. As famílias são convocadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) por meio do extrato do beneficio.

“Quem não recebeu aviso no extrato não precisa comparecer agora, porque está com o cadastro em ordem”, enfatiza a secretaria adjunta de Renda de Cidadania do MDS, Letícia Bartholo. “Mas todos precisam se lembrar de atualizar o cadastro a cada dois anos ou a cada vez que tiverem informações novas, como nascimento de um filho, mudança de escola ou outra informação”, ressalta.

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021