Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Agosto > Pronatec Brasil Sem Miséria qualifica alunos em SC

Notícias

Pronatec Brasil Sem Miséria qualifica alunos em SC

PRONATEC

Programa entregou diplomas de qualificação profissional para formandos de cinco municípios
publicado  em 27/08/2014 00h00

Brasília, 27 – Mãe de um jovem de 16 anos, Érika Hardt Stark, de 57 anos, começou a trabalhar como costureira em 2008, quando o marido morreu em decorrência de um câncer. No final de 2013, ela decidiu se qualificar pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Brasil Sem Miséria. Conquistou, em fevereiro deste ano, o diploma de costureira industrial de vestuário.

Nesta quarta-feira (27), Érika recebeu mais um certificado – o de modelagem industrial –, durante formatura do programa em Blumenau (SC), com a participação de quase 700 alunos. “Os professores nos ensinam a descobrir nossas aptidões e a ter um lugar na sociedade”, disse.

A costureira, que trabalha na Cooperativa de Grupos de Inclusão Produtiva (Coopergips), quer realizar outro grande sonho: ser instrutora do curso de costura industrial. “Para ser professora, preciso do diploma. Tenho esperança de conseguir ensinar tudo o que estou aprendendo para muitas pessoas”, destacou.

Em Blumenau, o programa também entregou diplomas de qualificação profissional para formandos de Florianópolis, Gaspar, Pomerode e Indaial.

Com foco nas pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente os beneficiários do Bolsa Família, o Pronatec Brasil Sem Miséria promove o acesso à qualificação profissional gratuita e de qualidade para as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Para participar, é preciso ter no mínimo 16 anos e estar cadastrado ou em processo de inclusão no Cadastro Único. As matrículas devem ser feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021