Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Agosto > Prazo para participar de chamada pública para modernização de centrais de alimentos é prorrogado

Notícias

Prazo para participar de chamada pública para modernização de centrais de alimentos é prorrogado

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Gestores de 12 estados têm até dia 19 de agosto para apresentar propostas para apoiar as unidades que recebem e distribuem produtos adquiridos da agricultura familiar
publicado  em 08/08/2014 00h00

Brasília, 8 – O prazo para 12 estados apresentarem propostas e participarem de chamada pública para modernização das Centrais de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar foi prorrogado até o dia 19 de agosto. O edital do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) tem o objetivo de aprimorar a logística e a infraestrutura relacionada aos produtos adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Ao todo, estão previstos R$ 50 milhões para que os governos estaduais invistam em reformas e na aquisição de materiais permanentes, de consumo e de veículos.

Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e Santa Catarina são os estados aptos a participar da seleção por terem aderido ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e ao PAA.

As centrais são locais que realizam o recebimento e a distribuição de alimentos provenientes da agricultura familiar. Têm como objetivo auxiliar a organização e a integração do sistema local de abastecimento e ampliar as condições de acesso para que as famílias mais pobres tenham uma alimentação adequada e saudável.

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021