Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Agosto > Ministra Tereza Campello participa de reunião com sociedade civil

Notícias

Ministra Tereza Campello participa de reunião com sociedade civil

BRASIL SEM MISÉRIA

Durante o encontro foram apresentados os principais resultados do Brasil Sem Miséria
publicado  em 08/08/2014 00h00

Brasília, 8 – Representantes da sociedade civil e do governo federal participaram, na quinta-feira (7), da 5ª reunião de trabalho Diálogos, em Brasília. O encontro é um espaço para críticas e contribuições ao Plano Brasil Sem Miséria.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, falou sobre os resultados das ações que compõem o plano. Segundo ela, o objetivo é fazer com que o Estado chegue aos mais pobres. “Não vamos abrir mão da universalização da saúde, da educação e das políticas de assistência social. Não podemos deixar que os que mais precisam sejam os últimos a receber essa universalização”, disse.


Nesse sentindo, a ministra lembrou que o plano, mais do que um conjunto de ações, é uma lógica que integra o país por meio de um esforço conjunto em superar a extrema pobreza.

“Precisamos garantir que a população que saiu da extrema pobreza não volte mais. É um desafio para o país porque é uma população ainda vulnerável. Só com a chegada dos serviços e de oportunidades essa população poderá continuar fora da extrema pobreza e melhorando de vida. Portanto, temos que ampliar nossa agenda de oportunidades”, destacou.

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021