Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2014 > Agosto > MDS apresenta experiências em gestão da informação durante encontro internacional

Notícias

MDS apresenta experiências em gestão da informação durante encontro internacional

POLÍTICAS PÚBLICAS

Secretário Paulo Jannuzzi destacou a importância da pesquisa e análise para os gestores públicos
publicado  em 14/08/2014 00h00

Brasília, 14 – As experiências do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) na gestão da informação foram apresentadas nesta quinta-feira (14), no 19º Encontro da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes), em Brasília. O secretário de Avaliação e Gestão da Informação do MDS, Paulo Jannuzzi, falou sobre a Estratégia de Monitoramento Analítico do Plano Brasil Sem Miséria, premiada em abril deste ano no Concurso Inovação na Gestão Pública Federal da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Jannuzzi destacou que a pesquisa e a análise são primordiais para os gestores públicos, pois identificam as características dos públicos-alvo dos programas e avaliam as ações e os impactos das políticas públicas desenvolvidas. “Realizamos avaliação de natureza diagnóstica, de implementação e de resultados, com o objetivo de aprimorar os programas e as ações junto à sociedade”, disse.

O secretário lembrou que o Brasil investe 25% do seu Produto Interno Bruto (PIB) em políticas sociais nas três esferas governamentais e que conhecimento é fundamental na hora de executar as ações.

“Temos públicos específicos como os beneficiários do Bolsa Família, os agricultores familiares, as pessoas em vulnerabilidade social, os dependentes químicos, as crianças e os adolescentes. Cada público precisa ser pesquisado. Assim conseguimos desenhar programas mais adequados ao perfil de necessidades e às vulnerabilidades da população”, observou.

Jannuzzi também apresentou o Portal de Pesquisas de Avaliação, onde o usuário busca, consulta e recupera fichas técnicas, sumários executivos e informações sobre pesquisas de avaliação e outros estudos realizados pelo MDS. Além desses documentos, há ainda os artigos elaborados a partir das pesquisas publicadas.

Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021