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Como faço para emitir um comprovante de cadastramento?

Consulta Cidadão Cadastro Único

A Consulta Cidadão permite que você, cidadão cadastrado do CadÚnico, acesse seus dados e de sua família e possibilita a impressão de comprovante de cadastramento.

Essa ferramenta busca diminuir a necessidade de sua ida pessoalmente ao Setor Responsável pelo Cadastro Único e Bolsa Família ou CRAS.

Quem pode utilizar esse serviço?

- Cidadãos cujas famílias estão inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal;
- Órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos que necessitem verificar situações de inscrição no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal.

Quais as informações que consigo obter no comprovante?

Os dados que podem ser gerados são:
Datas de cadastramento e da última atualização cadastral da família e faixas de renda familiar total e per capita;
Nome completo, data de nascimento e NIS de cada um dos integrantes da família e identificação do Responsável pela Unidade Familiar (RF);
Relação de parentesco de cada um dos integrantes da família com o RF.

Os comprovantes gerados referem-se a informações de cerca de 45 dias anteriores à data de consulta. Essas informações são importantes caso a família queira participar de algum programa ou benefício social, ou retificar informações que eventualmente estejam equivocadas, ou verifique a necessidade de se proceder à revisão cadastral, para incluir novo membro na família ou atualizar a informação sobre renda, por exemplo.

Quais os documentos necessários para fazer a consulta?

- Nome completo
- Nome da mãe
- Data de Nascimento
- Estado e município onde foi realizada a inscrição

Qual o canal de prestação do serviço?

https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao/

Quanto tempo leva?

Ao acessar a página do Consulta Cidadão Cadastro Único e inserir as informações solicitadas, imediatamente você receberá seu comprovante de cadastramento.