Você está aqui: Página Inicial > Acesso à informação > Internacional > Atuação multilateral > Mecanismos inter-regionais

Mecanismos Inter-Regionais

publicado  em 24/04/2015 14h21

O Brasil participa de importantes fóruns que discutem políticas sociais:

No âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP),  o MDS participa da Reunião de Ministros do Trabalho e dos Assuntos Sociais, que tem por objetivo: coordenar as ações de concertação e cooperação; manter o intercâmbio regular de troca de experiências e informações entre os organismos que se ocupam dos assuntos sociais; e promover a criação de sinergias entre políticas de proteção social, emprego e desenvolvimento. O Ministério participa da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional e contribui para iniciativa que promove a participação da sociedade civil no Conselho (CONSAN).


No IBAS, fórum que reúne Índia, Brasil e África do Sul, o MDS participa do Grupo de Trabalho sobre Temas Sociais, que promove a discussão e a troca de experiências relevantes entre os países sobre políticas sociais.

 

 

No agrupamento BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o MDS participa  da Reunião dos Ministros de Seguridade Social.