Editais em seleção

publicado  em 07/07/2015 10h25
Acompanhe nesta página os editais que estão em processo de seleção de consultores especializados por meio dos acordos que o ministério mantém com a Unesco, o Pnud e a FAO

Edital 01/2017

PNUD

BRA/12/006/BRA

Elaborar proposta de orientações técnicas sobre benefícios eventuais para estados, DF e municípios, na perspectiva de uma oferta integrada com serviços da assistência social e demais políticas públicas, em linguagem acessível.

Em seleção

Edital 02/2017

PNUD

BRA/12/006/BRA

Identificar, sistematizar e organizar conteúdos e desenvolver proposta metodológica referente a família acolhedora e demais serviços de acolhimento para crianças e adolescentes, com vistas à disseminação no âmbito da rede socioassistencial.

Em seleção

Edital 03/2017

PNUD

BRA/12/006/BRA

Elaborar um Caderno Temático destinado às equipes técnicas e aos gestores municipais e estaduais no que se refere à implantação e à oferta dos Serviços de Acolhimento para Adultos e Famílias em seus territórios, especialmente em relação a aspectos operacionais (do planejamento à execução da oferta, detalhando processos de trabalho e destacando metodologias e instrumentos de atendimento), à articulação entre as diversas políticas de atenção às pessoas em situação de rua e à inclusão produtiva. A produção desta consultoria deverá contribuir para o trabalho das equipes técnicas e dos gestores na adoção de metodologias eficazes e direcionadas especialmente a esse público, representando, assim, importante iniciativa no sentido de assegurar efetivamente direitos à população em situação de rua.

Em seleção

Edital 07/2017

PNUD

BRA/12/006/BRA

Produzir subsídios que venham a auxiliar na qualificação da oferta do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua nos Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua – Centro POP, à luz das orientações e parâmetros já estabelecidos na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, com enfoque nos aspectos metodológicos e inclusão produtiva. A produção desta consultoria deverá contribuir para o trabalho de equipes técnicas e gestores, na adoção de metodologias eficazes e direcionadas especialmente a esse público, representando, assim, importante iniciativa no sentido de assegurar efetivamente direitos à população em situação de rua.

Em seleção

Edital 10/2017

PNUD

BRA/12/006/BRA

Realizar diagnóstico das 26 CIBs (Comissões intergestores Bipartites) com análise de seu Regimento Interno, estrutura e tipos de decisões e elaborar orientação para qualificação das CIBs.

Em seleção

Edital 44/2017

UNESCO

914/BRZ/3002

Contratação de consultor para a elaboração de manual de pesquisa quantitativa contendo propostas de protocolos metodológicos sobre diferentes métodos e técnicas de pesquisa e sobre procedimentos, tendo em vista aspectos éticos e legais relacionados a este tipo de atividade, a fim de contribuir para padronização das pesquisas realizadas ou contratadas pelo Departamento de Avaliação da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação.

Em seleção

Edital 45/2017

UNESCO

914/BRZ/3002

Contratação de consultor para a elaboração de manual de pesquisa qualitativa contendo propostas de protocolos metodológicos sobre diferentes métodos e técnicas de pesquisa e sobre procedimentos, tendo em vista aspectos éticos e legais relacionados a este tipo de atividade, a fim de contribuir para padronização das pesquisas realizadas ou contratadas pelo Departamento de Avaliação (DA) da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI).

Em seleção

Edital 49/2017

UNESCO

914/BRZ/3002

Realizar estudo sobre a relação intersetorial entre o SUAS e o SISAN e proposições de diretrizes, normativos e orientações para potencializar e formalizar a construção intersetorial entre os dois sistemas.

Em seleção

Edital 54/2017

FAO

UTF/BRA/085/BRA

Sistematização e análise das demandas relativas aos povos e comunidades tradicionais, que tenham interface com temas de inclusão produtiva e segurança alimentar e nutricional, apresentadas na 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, na 1ª Conferência Nacional de Política Indigenista, na 3ª Conferência Nacional da Juventude, no II Encontro Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais, no X Congresso Brasileiro de Agroecologia e no VI Congresso Latinoamericano de Agroecologia.

Em seleção

Edital 55/2017

FAO

UTF/BRA/085/BRA

Analisar a modalidade Compra com Doação Simultânea com a utilização do Termo de Adesão como forma de parceria entre Governo Federal e Governo Estadual ou Municipal como melhoria de política pública, com uma forma de melhorar a eficiência administrativa do Programa.

Em seleção

Edital 56/2017

FAO

UTF/BRA/085/BRA

Analisar os benefícios que o PAA – Termo de Adesão, proporciona à população (beneficiário consumidor) em situação de vulnerabilidade alimentar.

Em seleção

Edital 58/2017

FAO

UTF/BRA/085/BRA

Avaliar os resultados obtidos para a estratégia adotada de parcerias com Universidades Públicas para o fortalecimento do SISAN. 

Em seleção

Edital 59/2017

FAO

UTF/BRA/085/BRA

Realizar estudo técnico sobre os restaurantes populares enquanto equipamento público de promoção da segurança alimentar e nutricional.

Em seleção

Edital 01/2018

FAO

UTF/BRA/085/BRA

Elaborar subsídio técnico para o aperfeiçoamento do Programa Banco de Alimentos no que diz respeito à sua eficácia logística

Em seleção

Edital 02/2018

FAO

UTF/BRA/085/BRA

Analisar instrumentos jurídicos utilizados na implementação do Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais e propor de melhorias.

Em seleção

Edital 03/2018

UNESCO

914/BRZ/3002

Contratação de consultoria individual para mensurar o custo global da gestão do Cadastro Único nos municípios, refletindo os recursos investidos pelo Governo Federal e por fonte orçamentária própria dos municípios, propondo modelo de estimação do custo considerando tipologias municipais sugeridas pelo MDS, tais como modelos de atendimento, porte, região, extensão territorial, presença de grupos e populações tradicionais e específicos, entre outras.

Em seleção

Edital 04/2018

UNESCO

914/BRZ/3002

Contratação de consultoria individual para desenvolver perfil socioeconômico detalhado das famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, com atenção especial ao perfil individualizado de crianças, adolescentes e famílias, devendo ser analisada a diferença de perfil daqueles beneficiários e não beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), bem como das famílias com identificação de pertencimento a Grupos Populacionais Tradicionais e Específicos (GPTE). Realizar cruzamentos de dados e análises do acesso de crianças, adolescentes e famílias cadastradas a políticas públicas nas áreas de saúde, educação e assistência social. Esses cruzamentos deverão permitir a comparação, por faixas etárias e faixas de renda, entre as crianças que são acompanhadas pelas condicionalidades vinculadas ao Programa Bolsa Família e as que estão apenas inscritas no Cadastro Único.

Em seleção

Edital 05/2018

UNESCO

914/BRZ/3002

Contratação de consultor individual para formulação, acompanhamento e sistematização dos trabalhos realizados em 1 Seminário, de troca de experiências nacionais e internacionais referentes aos meios de pagamento, inclusão financeira e tecnologias de suporte às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF), para criação das diretrizes de uma estratégia de educação e inclusão financeira para o Programa Bolsa Família. 

Em seleção

Edital 06/2018

PNUD

BRA/12/006/BRA

Realizar levantamento e análise de dados e informações relativos à oferta de serviços socioassistenciais para crianças na primeira infância, bem como da demanda potencial para serviços e benefícios destinados a esse público.

Em seleção