Senarc

publicado  em 03/08/2015 11h17
A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) é responsável pela implementação da Política Nacional de Renda de Cidadania, que promove a transferência direta de renda a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o Brasil. Seu objetivo principal é promover a conquista da cidadania por parte dessa população. 

Também é missão da Senarc realizar a gestão das principais iniciativas do Governo Federal para transferência de renda com condicionalidades: o Bolsa Família, que já beneficiou mais de 13 milhões de famílias pobres nos 5.565 municípios brasileiros; e o Cadastro Único para Programas Sociais, instrumento de coleta de dados que identifica as famílias de baixa renda e suas principais vulnerabilidades, garantindo a eficácia na seleção daquelas que devem ser beneficiadas pelos programas sociais.

A Senarc faz, ainda, a articulação entre as ações, políticas e programas de transferência de renda realizados por Governo Federal, estados, Distrito Federal e municípios, além da sociedade civil.

Secretário Nacional de Renda de Cidadania: Tiago Falcão. 
Secretária Adjunta: Walter Shigueru Emura

Contato:
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc)
Ministério do Desenvolvimento Social (MDS)
Ed. The Union – SMAS – Setor de Múltiplas Atividades Sul – Trecho 3 – Lote 1 
Brasília/DF 
CEP: 71215-300
gabinete.senarc@mds.gov.br